sábado, 4 de novembro de 2017

PERMANECE FRIO E INSENSÍVEL


«O baptismo do Espírito Santo, como no dia de Pentecostes, levará a um reavivamento da verdadeira religião e à realização de muitas obras maravilhosas. Seres celestiais estarão entre nós, e homens e mulheres falarão movidos pelo Espírito de Deus. Mas se o Senhor actuasse sobre o povo como o fez no dia de Pentecostes e depois dele, muitos que agora alegam crer na verdade conheceriam tão pouco da obra do Espírito Santo que clamariam: ‘Cuidado com o fanatismo!’ Diriam daqueles que estivessem cheios do Espírito: ‘Estão embriagados!’ (Actos 4:13).

Quando as pessoas anseiam por Cristo e procuram tornar-se um com ele, então aqueles que estão contentes com uma forma de piedade exclamam. ‘Tenham cuidado; não cheguem a extremos.’
Quando anjos do Céu vierem para o nosso meio e trabalharem mediante instrumentos humanos, haverá sólidas e substanciais conversões, segundo a ordem das conversões do dia de Pentecostes. Agora … sejam cuidadosos e não se envolvam com excitação humana. Mas enquanto alguns devem ser cuidadosos para não se envolverem com excitação humana, nós não deveríamos estar entre os que suscitam questões e acariciam dúvidas com referência à obra do Espírito de Deus, pois haverá aqueles que questionarão e criticarão quando o Espírito Santo tomar posse de homens e mulheres, porque o seu próprio coração não foi impressionado, mas permanece frio e insensível.» – Carta 27, 1894.

Sem comentários:

Enviar um comentário