Lembra-te dos dias da antiguidade, atenta para os anos de muitas gerações: pergunta a teu pai, e ele te informará; aos teus anciãos, e eles te dirão. (Deuteronômio 32:7)
sábado, 4 de novembro de 2017
O ERRO MAIS PERNICIOSO NOS SEUS RESULTADOS
«Não há nenhum erro, aceite pelo mundo cristão, que fira mais audaciosamente a autoridade do Céu, nenhum se opõe mais directamente aos ditames da razão, nenhum é mais pernicioso nos seus resultados do que a doutrina moderna, que tão rapidamente ganha terreno, de que a lei de Deus já não está em vigor para os homens. Cada nação tem as suas leis, que impõem respeito e obediência.
Nenhum governo poderia existir sem elas. E será possível conceber a ideia de que o Criador dos céus e da Terra não tenha nenhuma lei para governar os seres que criou? Suponhamos que clérigos preeminentes ensinavam publicamente que os estatutos que governam o seu país e protegem os direitos dos seus cidadãos não são obrigatórios, porque limitam a liberdade do povo, e, portanto, não devem ser obedecidos. Quanto tempo esses homens seriam tolerados no púlpito? Porém, será uma ofensa mais grave não atender às leis dos Estados e das nações do que pisar os preceitos divinos, que são o fundamento de todo o governo?» – O Grande Conflito, pág. 502, Ed. Oferta Publicadora SerVir 2012.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário