sábado, 4 de novembro de 2017

SOMOS DO SENHOR PELA CRIAÇÃO E REDENÇÃO


«Um rapazinho fez um barquinho, pintou-o todo e ajeitou-o lindamente. Um dia, alguém roubou-lhe o barco e ele ficou angustiado. Ao passar por uma casa de penhores, num certo dia, viu o seu barquinho. Muito contente, correu para dentro da loja e disse: ‘Este é o meu barquinho.’ ‘Não é não’, disse o penhorista, ‘é meu porque eu comprei-o ‘. ‘Sim’, disse o rapazito, ‘mas é meu porque fui eu que o fiz’. ‘Bem’, disse o penhorista, ‘se me pagares dois dólares, podes ficar com ele.’ Era uma quantidade grande de dinheiro para um rapazito que não tinha um cêntimo. De qualquer forma, resolveu que o ia ter; por isso, cortou relva, fez recados de todos os tipos e, não tardou muito, tinha o dinheiro. 

Correu até à loja e disse: ‘Quero o meu barquinho.’ Pagou o dinheiro e recebeu o seu barquinho. Levou-o nos braços, apertava-o contra o peito e dava-lhe beijos, e disse: ‘Querido barquinho, eu amo-te. Tu és meu. És meu duas vezes. Fui eu que te fiz e agora comprei-te.’

O mesmo se passa connosco. Somos, em certo sentido, duas vezes do Senhor. Foi Ele que nos criou, e nós fomos parar à loja de penhores do diabo. Veio então Jesus e comprou-nos a um preço tremendamente elevado – não foi com prata nem com ouro, mas com o Seu precioso sangue.
Pertencemos ao Senhor pela Criação e pela Redenção.» – William Moses Tidwell, Pointed Illustrations, Kansas City: Beacon Hill Press, 1951, pág. 97

Sem comentários:

Enviar um comentário