sábado, 4 de novembro de 2017

ERROS NA FÉ


«Procurando lançar o desprezo sobre os estatutos divinos, Satanás perverteu as doutrinas da Escritura Sagrada, e, dessa forma, foram incorporados erros na fé alimentada por milhares dos que afirmam crer nas Escrituras. O último grande engano entre a verdade e o erro não é senão a luta final da prolongada controvérsia relativa à lei de Deus. Estamos a entrar agora nessa batalha – batalha entre as leis dos homens e os preceitos de Jeová, entre a religião da Bíblia e a religião de fábulas e tradições.
As forças que se unirão contra a verdade e a justiça nesta contenda estão já a agir activamente. A santa Palavra de Deus, que nos foi legada a um preço tão elevado de sofrimento e sangue, é tida em pouca conta. A Bíblia está ao alcance de todos, mas poucos são os que realmente a aceitam como guia da vida. A descrença prevalece numa assustadora proporção, não só no mundo mas também na igreja. Muitos têm chegado a negar doutrinas que são, com efeito, as colunas da fé cristã. Os grandes factos da criação, tal como são apresentados pelos escritores inspirados, a queda do homem, a expiação, a perpetuidade da lei de Deus são praticamente rejeitados, quer no todo, quer em parte, por uma vasta proporção do mundo que se diz cristão. Milhares dos que se orgulham da sua sabedoria e independência consideram como prova de fraqueza depositar confiança implícita na Bíblia. Acham que é prova de talento e saber superiores usar enganos sobre as Escrituras Sagradas, e espiritualizar e explicar evasivamente as suas verdades mais importantes. Muitos pastores estão a ensinar as pessoas, e muitos mestres e professores estão a dizer aos estudantes, que a lei de Deus foi mudada ou anulada, e os que consideram que as suas reivindicações ainda são válidas, devendo ser literalmente obedecidas, são julgados como merecedores de ridículo e desprezo.» – O Grande Conflito, págs. 501-502, Ed. Oferta, Publicadora SerVir, 2012.

Sem comentários:

Enviar um comentário