Lembra-te dos dias da antiguidade, atenta para os anos de muitas gerações: pergunta a teu pai, e ele te informará; aos teus anciãos, e eles te dirão. (Deuteronômio 32:7)
sábado, 4 de novembro de 2017
A LEI DE DEUS É TÃO ETERNA COMO ELE PRÓPRIO
«Deus é omnipotente, omnisciente e imutável. Segue sempre uma trajectória retilíneo. A Sua lei é a verdade – imutável, eterna verdade. Os Seus preceitos são coerentes como os Seus atributos. Mas Satanás faz com que apareçam sob uma falsa luz. Pervertendo-os, procura dar aos seres humanos uma impressão desfavorável de Deus. Por meio da sua rebelião tem procurado representar Deus como um ser injusto e tirano.
Mas a hipocrisia de Satanás foi desmascarada pela vida, pelo julgamento e a morte de Cristo. Ele assumiu sobre Si a natureza humana e, mediante a Sua vida perfeita, demonstrou a falsidade das alegações daquele que constantemente acusa os que procuram obedecer à lei de Deus. E o sangue de Cristo, derramado na cruz, é o testemunho perpétuo, incontestável de que a lei de Deus é tão imutável como o Seu próprio carácter. A crucifixão de Cristo foi um homicídio instigado por Satanás e executado por pessoas que se tinham separado de Deus. No dia do juízo, quando a morte de Cristo na cruz for vista em toda a sua realidade, todas as vozes silenciarão. Todos verão que Satanás é um rebelde.» – Manuscrito 1, 1902. Citado em M.M. 2003, Cristo Triunfante, pág. 289.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário