Lembra-te dos dias da antiguidade, atenta para os anos de muitas gerações: pergunta a teu pai, e ele te informará; aos teus anciãos, e eles te dirão. (Deuteronômio 32:7)
sexta-feira, 3 de novembro de 2017
NÃO SUBSTITUI A CONVERSÃO
«A aceitação de teorias novas, e a filiação a uma igreja, não produzem em pessoa nenhuma vida nova, embora a igreja a que se une esteja assente sobre o alicerce verdadeiro. A ligação a uma igreja não substitui a conversão. A aceitação do credo de uma igreja não tem valor algum para quem quer que seja se o coração não estiver verdadeiramente transformado.
Precisamos de ter mais do que uma crença intelectual na verdade. Muitos dos judeus estavam convencidos de que Jesus era o Filho de Deus, mas eram orgulhosos e ambiciosos demais para render-se. Decidiram resistir à verdade, e mantiveram a sua posição. Não receberam no coração a verdade tal qual é em Jesus. Quando a verdade é aceita, como verdade, unicamente pela consciência; quando o coração não é estimulado e tornado receptivo, apenas a mente é influenciada. Mas quando a verdade é recebida como verdade pelo coração, passou pela consciência e cativou a alma com os seus princípios puros. É posta no coração pelo Espírito Santo que revela à mente a sua formosura, para que a sua força transformadora se manifeste no carácter.» – Review and Herald, 14 de Fevereiro de 1899.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário