Lembra-te dos dias da antiguidade, atenta para os anos de muitas gerações: pergunta a teu pai, e ele te informará; aos teus anciãos, e eles te dirão. (Deuteronômio 32:7)
sexta-feira, 3 de novembro de 2017
CALAI-VOS
«Devemos esperar incredulidade e oposição. A verdade tem tido sempre de lutar com esses elementos. Mas, embora tenhais de fazer face à mais intensa oposição, não acuseis os vossos adversários. Eles podem pensar, como fez Paulo, que estão prestando um serviço a Deus; e com tais pessoas devemos manifestar paciência, mansidão e longanimidade.
Não sintamos que temos duras provas a sofrer, sérias lutas a suportar, na apresentação de uma verdade impopular. Pensai em Jesus e no que Ele sofreu por vós, e calai-vos. Mesmo quando maltratados e falsamente acusados, não vos queixeis; não profirais palavras de murmuração; não deis lugar, em vosso espírito, a pensamentos de censura ou descontentamento. Prossegui em linha recta, ‘tendo o vosso viver honesto entre os gentios; para que, naquilo que falam mal de vós, como de malfeitores, glorifiquem a Deus no dia da visitação, pelas boas obras que em vós observem.’. (I Pedro 2:12).» - Obreiros Evangélicos, pág. 372.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário