Lembra-te dos dias da antiguidade, atenta para os anos de muitas gerações: pergunta a teu pai, e ele te informará; aos teus anciãos, e eles te dirão. (Deuteronômio 32:7)
sexta-feira, 3 de novembro de 2017
NÃO SABEMOS
«Têm-nos chegado cartas acerca de assuntos sobre os quais Deus não nos deu nenhuma luz, e de boa vontade dizemos a esses indagadores: NÃO SABEMOS. A grande ansiedade que deve haver em todo o espírito deve ser conhecer Deus e cumprir os Seus preceitos. Bem-aventurados os que ouvem a Palavra de Deus e a observam. …
Os que são tão curiosos em descobrir coisas, que não foram dadas a conhecer nas Escrituras, são geralmente os estudantes superficiais no que respeita aos assuntos de importância na vida diária e na prática. … Temos de revelar ao mundo aquilo que Deus tem achado necessário revelar-nos. Não estamos fazendo a vontade do nosso Pai celeste quando especulamos acerca de coisas que Ele achou por bem não nos revelar. É privilégio de cada um mostrar aos outros que aprecia o valor das verdades divinas, que aprecia os tesouros da vida eterna mediante o fazer todo o sacrifício para obter a recompensa.» – Manuscrito 104, 1898; citado em Evangelismo, págs. 626-627.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário