Lembra-te dos dias da antiguidade, atenta para os anos de muitas gerações: pergunta a teu pai, e ele te informará; aos teus anciãos, e eles te dirão. (Deuteronômio 32:7)
sábado, 4 de novembro de 2017
MILHARES DE MILHARES A VAGUEAR NO ERRO
«As verdades mais claramente reveladas na Escritura Sagrada têm sido envoltas em dúvida e trevas pelos homens instruídos que, com pretensão de grande sabedoria, ensinam que as Escrituras têm um sentido místico, secreto, espiritual, que não transparece na linguagem usada. Estes homens são falsos mestres. Foi a esta classe que Jesus declarou: ‘Vocês estão muito enganados, pois não compreendem a Escritura Sagrada, nem o poder de Deus.’ (Marcos 12:24, BN). A linguagem da Bíblia deve ser explicada de acordo com o seu óbvio sentido, a menos que seja usado algum símbolo ou figura.
Cristo fez a promessa: ‘Se alguém quiser fazer a vontade dele, pela mesma doutrina conhecerá se ela é de Deus.’ (João 7:17). Se os homens se limitassem a tomar a Bíblia como ela é, e não houvesse falsos mestres para desviar e confundir o seu espírito, seria realizada uma obra que alegraria os anjos, e que traria para o redil de Cristo milhares de milhares que agora estão a vaguear no erro.» – O Grande Conflito, págs. 515-516, Ed. Oferta, 2012, Pub. SerVir.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário