sexta-feira, 3 de novembro de 2017

PICO MAIS ALTO


Um chefe tribal, sentindo o aproximar do término da sua vida, e querendo arranjar um substituto que lhe sucedesse depois da sua morte, pediu a três jovens, cada um por sua vez, para subirem ao ponto mais alto da montanha em frente da sua aldeia.

O primeiro voltou ofegante, dizendo que tinha subido ao ponto mais elevado. Como prova disso trazia um ramo de pinheiro. O chefe disse-lhe para ficar ali perto dele e aguardar. O segundo disse que tinha chegado a um lugar de pedregulhos, trazia um calhau desse lugar. O chefe disse o mesmo a este segundo para aguardar ali junto dele. O terceiro disse que não trazia nada, porque onde estivera não havia nada de especial, mas desse lugar ele tinha visto o oceano. Foi este o escolhido, pois subira ao ponto mais alto da montanha. 

Assim deve ser connosco. Se quisermos alcançar um determinado curso de estudos, uma carreira profissional, um lar com uma família estável, ou, acima de tudo, alcançar a vida eterna e imortal, precisamos de ser perseverantes e persistentes em esforçar-nos nesse objectivo. – M. N. C.

Sem comentários:

Enviar um comentário