Lembra-te dos dias da antiguidade, atenta para os anos de muitas gerações: pergunta a teu pai, e ele te informará; aos teus anciãos, e eles te dirão. (Deuteronômio 32:7)
sábado, 4 de novembro de 2017
CRITÉRIO DIVINO EM ESCOLHER
«Diante da honra vai a humildade. Para ocupar um cargo elevado diante dos homens, o Céu escolhe o obreiro que, como João Baptista, assume uma posição humilde perante Deus. O discípulo que for mais semelhante a uma criança é o mais eficiente no trabalho para Deus. Os seres celestes podem cooperar com aquele que procura não exaltar-se a si mesmo, mas salvar almas. Aquele que mais profundamente sente a necessidade de auxílio divino, há-de pedi-lo; e o Espírito Santo dar-lhe-á vislumbres do amor de Jesus que fortalecerão e elevarão a sua alma. Da comunhão com Cristo ele sairá para trabalhar por aqueles que estão a perecer nos seus pecados. Está ungido para a sua missão; e é bem-sucedido onde muitos instruídos e intelectualmente sábios fracassariam.
Mas quando os homens se exaltam a si mesmos, sentindo que são uma necessidade para o êxito do grande plano de Deus, o Senhor faz com que sejam postos de lado. Torna-se evidente que o Senhor não está dependente deles. A obra não se detém por causa do seu afastamento dela, mas vai avante com maior poder.» – O Desejado de Todas as Nações, pág. 472, Ed. Pub. Atlântico, 1992.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário