Lembra-te dos dias da antiguidade, atenta para os anos de muitas gerações: pergunta a teu pai, e ele te informará; aos teus anciãos, e eles te dirão. (Deuteronômio 32:7)
sábado, 4 de novembro de 2017
A LEI DE DEUS É A NORMA DO JUÍZO
«A lei de Deus é a norma pela qual o carácter e a vida dos homens serão aferidos no juízo. Diz o sábio: ‘Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque este é o dever de todo o homem. Porque Deus há-de trazer a juízo toda a obra’ (Eclesiastes 12:13, 14). O apóstolo Tiago admoesta os seus irmãos: ‘Falem e vivam como quem vai ser julgado pela lei da liberdade’ (Tiago 2:12, BN).
Os que no juízo forem ‘havidos por dignos’ terão parte na ressurreição dos justos. Disse Jesus: ‘Os que forem havidos por dignos de alcançar o mundo vindouro, e a ressurreição dos mortos, … são iguais aos anjos, e são filhos de Deus, sendo filhos da ressurreição’ (Lucas 20:35, 36). E novamente Ele declara que ‘os que fizeram o bem’ sairão ‘para a ressurreição da vida’ (João 5:29). Os justos mortos não ressuscitarão senão depois do juízo, no qual são considerados dignos da ‘ressurreição da vida’. Consequentemente, não estarão presentes em pessoa no tribunal em que os seus registos são examinados e o seu caso decidido.» – O Grande Conflito, págs. 416-417, Ed. Oferta, Pub. SerVir.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário