quinta-feira, 12 de julho de 2018

O DINHEIRO COM O VALOR DA AREIA


«O dinheiro tem grande valor, porque pode fazer grande bem. Nas mãos dos filhos de Deus ele é comida para os famintos, bebida para os sedentos e vestuário para os nus. É uma defesa para os oprimidos e um meio de auxílio para os doentes. Mas o dinheiro só tem mais valor do que a areia, se for utilizado para prover as necessidades da vida, em ser uma bênção para outros e fazer avançar a causa de Cristo.

A riqueza acumulada não é meramente inútil, é uma maldição. Nesta vida é uma cilada para a alma, afastando as afeições do tesouro celestial. No grande dia de Deus o seu testemunho de talentos não usados e de oportunidades negligenciadas condenará o seu possuidor. A Escritura diz: «Eia, pois, agora vós, ricos, chorai e pranteai, pelas vossas misérias, que sobre vós hão-de vir. As vossas riquezas estão apodrecidas, e os vossos vestidos estão comidos da traça. O vosso ouro e a vossa prata se enferrujaram; e a sua ferrugem dará testemunho contra vós, e comerá como fogo a vossa carne.

Entesourastes para os últimos dias. Eis que o jornal dos trabalhadores que ceifaram as vossas terras, que por vós foi diminuído, clama; e os clamores dos que ceifaram entraram nos ouvidos do Senhor dos exércitos. (Tiago 5:1-4).» – Ensinos da Natureza, págs. 183.

Sem comentários:

Enviar um comentário