quinta-feira, 31 de maio de 2018

ATENDE DEUS A TODAS AS ORAÇÕES DOS E PELOS DOENTES?


"Muitos têm esperado que Deus os guarde de enfermidades, meramente porque Lho suplicaram. Mas Deus não deferiu as suas orações, porque a sua fé não foi corroborada pelas obras. Deus não operará milagres para livrar de enfermidades aqueles que não cuidam de si mesmos, mas estão de contínuo violando as leis da saúde, e não fazem esforços para evitar as enfermidades. Quando fazemos tudo o que podemos para ter saúde, então podemos esperar que abençoados resultados se sigam, e podemos pedir com fé a Deus que abençoe os nossos esforços pela preservação da saúde. Ele responderá então às nossas orações, se o Seu nome puder ser glorificado por isto. Mas compreendam todos que há uma obra para fazerem. Deus não operará de maneira miraculosa para preservar a saúde de pessoas que estão seguindo um caminho que fatalmente os fará enfermos, por causa da sua desatenção para com as leis da saúde.

Os que condescendem com o apetite, e então sofrem em virtude da sua intemperança, e tomam drogas para se aliviarem, podem estar certos de que Deus não Se interporá para assegurar-lhes a saúde e salvar-lhes a vida tão temerariamente posta em perigo. A causa produziu o efeito. Muitos, como último recurso, seguem a indicação da Palavra de Deus, e solicitam as orações dos anciãos da igreja para a restauração da sua saúde. Deus não considera apropriado responder a orações feitas em favor de tais pessoas, pois sabe que se tiverem restaurada a saúde, voltarão a sacrificá-la sobre o altar do apetite doentio."

(EGW, Conselhos sobre o Regime Alimentar, pág. 26)

AS GLÓRIAS QUE AGUARDAM OS FIÉIS

«As glórias que aguardam o fiel vencedor estão para além de qualquer descrição. O Senhor honrará grandemente e exaltará os Seus fiéis. Eles crescerão como o cedro, e a sua compreensão certamente aumentará. E a cada passo de avanço no conhecimento, a sua expectativa revelar-se-á bem aquém da realidade. ‘Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam’ (I Coríntios 2:9). A nossa obra agora é prepararmo-nos para aquelas mansões que Deus está a preparar para aqueles que O amam e guardam os Seus mandamentos. … O Senhor Jesus ampliará cada mente e coração para o recebimento do Espírito Santo.» – Olhando para o Alto, Meditações Matinais, 1983, pág. 159.

SÊ-LO-Á PARA SEMPRE


«A nós, como a Israel, o Sábado é dado ‘em concerto perpétuo’ (Êxodo 31:16). Para os que reverenciam o Seu santo dia, o Sábado é um sinal de que Deus os reconhece como Seu povo eleito. É o penhor de que cumprirá para com eles o Seu concerto. Qualquer pessoa que aceita o sinal do governo de Deus, coloca-se, a si mesma, sob o concerto divino perpétuo. Liga-se à áurea cadeia da obediência, cada elo da qual é uma promessa.

De todos os dez mandamentos, só o quarto contém o selo do grande Legislador, Criador dos céus e da Terra. Os que obedecem a este mandamento tomam sobre si o Seu nome, e todas as bênçãos que esse nome envolve serão suas.

O Sábado não perdeu nada do seu significado. Continua a ser o sinal entre Deus e o Seu povo, e sê-lo-á para sempre.» Testemunhos Selectos, vol. 3, págs. 16-17, 287.